“Cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dom de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.”
Agradecemos a todos que participaram da XIX Semana da Fraternidade, em que toda paróquia se envolveu para refletir com mais profundidade a Campanha da Fraternidade que, neste ano, traz como tema Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida e como lema: “ Cultivar e guardar a criação”. De maneira especial, agradecemos aos agentes da Boa Nova e Liturgia que prepararam cada momento na sua comunidade com muita dedicação e cuidado.
Durante a semana, de segunda a quinta-feira, dedicou-se ao estudo, oração e reflexões com o material do MOBON, que ajudou a levar as pessoas a tomarem consciência de que somos responsáveis pela preservação da vida.
Na sexta feira, aconteceu a via-sacra paroquial, momento de muita devoção, em cujas estações, pudemos meditar a Paixão do Senhor, lembrando sua caminhada carregando a Cruz até o monte Calvário.
Já, no sábado, as comunidades viveram a Vigília Eucarística, com a adoração ao Santíssimo em que rezaram e meditaram os textos, a partir do manual da CF-17.
A culminância dessa semana foi a Caminhada pela Paz, onde mais uma vez a catequese se destacou com muita criativa, ânimo, entrosamento e adesão à proposta do tema da Campanha da Fraternidade que nos chama à missão de ser guardiões da obra de Deus, tarefa indispensável à nossa existência, para “Cultivar e Guardar a Criação.”