Notícias
9º MUTICOM – MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO

“A vida comunitária, essência do Cristianismo, deve ser a essência de nossa comunicação.” Faxina

O Muticom, nos dias 16 e 17 de julho, abriu as atividades com a celebração da Eucarisita presidida por Dom Darcy e Dom Rubens, respectivamente. No dia 16 de julho, a liturgia nos recordou Maria, a virgem do Carmo, comunicadora do amor do Pai. Ela, a estrela da comunicação, é nosso modelo de autêntica fonte comunicativa.
Esses dias foram de intensa atividade de estudo e análise dos processos comunicacionais da Igreja do Brasil.
A equipe escolápia de comunicação teve a alegria de reencontrar e ouvir Elson Faxina, que, recentemente, esteve em Governador Valadares no Seminário de Comunicação. O professor apresentou um assunto muito desafiante: “A presença da Igreja na mídia”, analisando a forma de estar nos meios de comunicação e dialogar com as pessoas. Ele preocupou-se em abordar o cuidado que o comunicador deve ter com suas publicações, ao invés de apenas noticiar, deve testemunhar Jesus Cristo e seu Evangelho, formando discípulos, levando a mudanças de atitude, mobilizando as pessoas, para um engajamento consciente e ativo na sociedade.
Em seguida, Caco Barcelos falou-nos sobre o tema “Espetacularização da notícia”, situando o papel do comunicador como tradutor do real. Daí, a importância de transmitir a notícia, as histórias de vida de forma responsável, sem manipulação agressiva das consciências. O jornalista fez um discurso belo e envolvente, falou de seu trabalho no programa Profissão Repórter e explicou-nos como fazer um jornalismo relevante, indo até às pessoas, às ruas, onde de fato a vida acontece.
Agradecemos aos padres escolápios a oportunidade de participar desse evento tão importante para a comunicação da Igreja. Lembrando que, entre os 550 comunicadores católicos, estão presentes oito escolápios das presenças de Governador Valadares, Belo Horizonte e Serra.
Acompanhe o Muticom também através do facebook Escolápios Brasil.
Clique aqui e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426