Notícias
ANO DEDICADO A SÃO JOSÉ

“A convocação do ‘Ano de São José’ nasce do coração paternal de Francisco, que deseja chegar ao coração de todos os católicos, convidando cada um a conhecer melhor o pai adotivo do Senhor e a sua importância no plano salvífico de Deus.”

            As paróquias da Diocese de Governador Valadares celebrarão, neste fim de semana de 16 e 17 de janeiro,a abertura do Ano dedicado a São José, instituído pelo Papa Francisco entre 8 de dezembro de 2020 e 8 de dezembro de 2021, em comemoração aos 150 anos da proclamação de São José como guardião universal da Igreja pelo Papa Pio IX.

O Papa Francisco escreveu uma Carta ApostólicaPatris Corde “Coração de Pai”, em que fala da presença discreta e fundamental de São José no plano da Salvação, ao acolher Maria e colaborar na criação de Jesus. Esse Ano dedicado a São José constitui uma justa e terna homenagem ao pai adotivo do Senhor e nos convida a olhar para essa família que tanto nos comove e inspira.

São José é um santo muito amado e lembrado pelo povo brasileiro: em março, celebramos a figura do pai e, em maio, São José Operário, a figura do trabalhador. Como também, lembramos São José nas celebrações da Sagrada Família, Natal, entre outras.

Na Diocese de Governador Valadares, as paróquias são convocadas a celebrar também, todo dia 19 de cada mês até dezembro, a Missa Votiva de São José, como forma de prestar homenagem a ele e levar os fiéis católicos a meditarem sobre a história desse santo e procurarem imitar suas atitudes de confiança, acolhida, zelo e cuidado com a vida.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças convida todos a conhecerem o documento do Papa “Coração de Pai”, para saborearem um pouco a mística do santo tão amado por nós: São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Eis o link:

http://www.vatican.va/content/francesco/pt/apost_letters/documents/papa-francesco-lettera-ap_20201208_patris-corde.html

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426