Notícias
ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL – MOMENTO PAROQUIAL

A Paróquia Nossa Senhora das Graças no dia 1º de maio realizou a etapa Paroquial em preparação à Sétima Assembleia Diocesana de Pastoral, convocada pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Félix, que tem como objetivo revisar a caminhada eclesial e o aperfeiçoamento da ação pastoral da paróquia, a fim de que ela se torne comunidade de comunidades.
A assembleia iniciou-se às oito horas, com a Celebração Eucarística, em comemoração ao dia dos trabalhadores, presidida pelo pároco, Padre Maurício, e concelebrada pelos religiosos escolápios, Padre Fernando e Padre Arilson. Para esse momento, toda a comunidade de fé foi convidada, celebrando sua fidelidade à Boa-nova do Reino de Deus, anunciado e vivido por Jesus Cristo e seus discípulos.
Após a celebração, foi servido para todos um farto café da manhã no pátio externo da igreja matriz, na comunidade Nossa Senhora das Graças e, em seguida, os agentes pastorais, representantes das comunidades, dirigiram-se para o terraço da igreja, onde Padre Maurício abriu os trabalhos agradecendo a presença de todos os agentes de pastorais que responderam ao chamado de contribuir com a construção dos caminhos da Comunidade, da Diocese e da Igreja.
Padre Maurício fez uma memória do Projeto Paroquial do quatriênio 2011-2015 e apresentou o objetivo da Assembleia. Dando continuidade, Padre Maurício convidou o teólogo Rivelino para apresentar o documento orientador da Sétima Assembleia Diocesana de Pastoral, que tem como tema “Uma Igreja em saída” e o lema “Eu vos designei para irdes e produzirdes frutos”. Este lembrou aos presentes que, para a produção do documento base das reflexões, foram utilizados o Documento 100 e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2011-2015 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o texto da Campanha da Fraternidade deste ano, o Documento de Aparecida e a Exortação Apostólica do Papa Francisco. Ele explicou a arte da capa do livro e fez uma memória sucinta das seis Assembleias Diocesanas de Pastoral anteriores.
Participaram desse momento 142 agentes de pastoral, com presença expressiva da Fraternidade Escolápia. Foi uma riqueza a participação nos grupos. Ao final, foi servida uma deliciosa feijoada no horário do almoço.
Durante a semana que antecedeu a esse momento, as comunidades realizaram o tríduo, de acordo com o subsídio da VII ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL, meditando os temas: Renovar as estruturas, Viver a conversão pastoral e Ser discípulo em missão.

CLIQUE E VEJA AS FOTOS.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426