CATEQUISTA

Na comunidade paroquial, os catequistas formam um grupo especial. São como uma pequena comunidade dentro da grande comunidade que é a paróquia. Essa comunidade deve ser cultivada com amor e dedicação. Os catequistas não são somente pessoas que, por acaso, trabalham com o mesmo objetivo: a catequese. Eles devem fazer tudo para que seu grupo seja uma comunidade onde todos se sintam bem, à vontade, amados, aceitos e valorizados. Devem participar dos encontros do grupo para crescer na espiritualidade, na convivência. Deve ser ‘’bom’’ estarem juntos como irmãos, todos unidos no mesmo ideal, no mesmo esforço, na mesma meta.

Como bom comunicador, o catequista não fala sozinho. Ele desperta e provoca a palavra dos membros da comunidade. Todo catequista deve dedicar-se de modo especial ao serviço da palavra, tornando-se porta-voz de toda uma experiência cristã. “o catequista é, de certo modo, o intérprete da Igreja junto aos catequizandos. Ele lê ensina a ler os sinais da fé, entre os quais, o principal é a própria Igreja”. Desenvolvendo verdadeiro ministério, um serviço à comunidade cristã, sustentado por um especial carisma do Espírito de Deus.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426