“Eu lhes garanto: se vocês não se converterem e se tornarem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Quem se abaixa e se torna como essa criança, esse é o maior no Reino do Céu. E quem recebe em meu nome uma criança como essa, é a mim que recebe.” Mt 18,3-5
No dia 25 de agosto, a comunidade São José de Calasanz realizou a celebração do padroeiro com uma grande festa. Os religiosos escolápios, a Fraternidade, as comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Graças, educadores do Colégio Ibituruna e do Centro Social Itaka participaram da Eucaristia em honra a Calasanz, nosso patrono e precursor da missão escolápia.
Foi um momento especial, em que agradecemos a Deus pelo grande evangelizador, catequista, educador e construtor da paz: José de Calasanz. Nós, escolápios, em comunhão com as Escolas Pais espalhadas por vários países, reafirmamos como Calasanz: “Encontrei a melhor maneira de agradar a Deus, educando as crianças pobres e não a abandonarei por nada deste mundo”.
Que Calasanz continue inspirando-nos na resposta ao chamado de Deus. Eis a nossa vocação: a felicidade da pessoa humana e a transformação da sociedade, de acordo com os princípios do Evangelho.