Comunicação

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO (PASCOM)

A Pastoral da Comunicação é a ação organizada da comunidade eclesial para que a comunicação se oriente a serviço da evangelização.

O objetivo geral da PASCOM é, portanto,

EVANGELIZAR,

por meio das exigências do serviço, do diálogo, do anúncio e do testemunho.

Os objetivos específicos são:

– Formar. Além de informar sobre a vida da comunidade e da Igreja, a PASCOM assume o desafio de formar a consciência dos cristãos, especialmente dos agentes de pastoral, pois eles são os primeiros transmissores da Boa Nova e é essencial que estejam bem preparados tanto para compreender o mistério da Mensagem do Evangelho como para saber comunicar a mesma com eficácia.

– Articular. Relacionar os agentes de pastoral entre si, com a comunidade eclesial e com a sociedade. Isso representa ações como divulgar, convocar, valorizar, promover, incentivar e valorizar as produções que despertam na sociedade os valores humanos, cristãos e éticos. Articular significa também organizar, planejar e atuar em equipe, em base a projetos.

– Produzir. Elaborar (ou auxiliar na elaboração de) materiais literários e audiovisuais para divulgar a mensagem cristã e os valores ou princípios humanos que estejam em sintonia com o Evangelho. É necessário cuidar do conteúdo, da pedagogia e da estética dos materiais produzidos.

Cultivar a espiritualidade. Os agentes da PASCOM (Pastoral da Comunicação) precisam alimentar a própria vida de fé através da oração pessoal (leitura orante da Bíblia), retiros, encontros de formação e de convivência, participação assídua na liturgia e leituras que provoquem o crescimento dos valores humanos e cristãos.

 

oficinacomunicar1

oficinacomunicar

livreto_anteprojeto_comunicação

projeto_comunicacao

Palavra do Padre

A cada ano, terminamos a liturgia lembrando a festa do Cristo Rei. Nessa celebração, agradecemos a [...]

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426