COMUNIDADES
COMUNIDADE BOM PASTOR

A Comunidade Bom Pastor, situada na Rua Ibituruna, 175, nasceu na década de 1960, no bairro Carapina, na área próxima à linha do trem da Vale. Destacou, desde o início, pela intensa participação dos fiéis. As religiosas (Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado) realizaram um belo trabalho pastoral junto à comunidade, incentivando os círculos bíblicos, as celebrações litúrgicas e a catequese. O Pe. Matheus, primeiro pároco, ajudou muito as famílias dessa comunidade. O Pe. Jesus Guergué realizou, junto à comunidade, um belo trabalho pastoral, contribuindo na formação e consolidação da mesma.

O templo antigo foi substituído pelo atual no final da década de 1990. Os fiéis sempre cuidaram bem do patrimônio, melhorando as salas para a catequese, salão para a pastoral da pessoa idosa, quadra coberta e outras dependências que oferecem um suporte excelente para as celebrações litúrgicas, a catequese e para todas as pastorais. A formação de lideranças é preocupação constante, assim como a acolhida das crianças e dos jovens.

A comunidade celebra a eucaristia aos domingos, às 19h. O conselho pastoral comunitário reúne-se toda segunda terça-feira do mês, às 19h30. A festa do padroeiro celebra-se no quarto domingo de páscoa, festividade do Bom Pastor, precedida por um tríduo bem preparado a cada ano.

Agenda

Nossa AGENDA nasce do planejamento participativo e responde aos grandes objetivos da EVANGELIZAÇÃO. Cada atividade ou evento ajuda no crescimento do Reino de Deus. Consulte e participe! Obrigado!

Horários

-CELEBRAÇÃO:
Domingo ás 19h
-CONSELHO PASTORAL COMUNITÁRIO
4ª Quinta - feira do mês
- Festa do Padroeiro
4º Domingo após a Páscoa
Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426