A Comunidade Perpétuo Socorro está localizada no bairro Carapina, à rua Tarumirim, 315. A história da comunidade está marcada pela participação ativa dos cristãos nas celebrações comunitárias, nos mutirões, nas lutas sociais em prol de escola, quadra esportiva, posto de saúde, posto policial, lavanderia comunitária, capela velório e outros serviços. A luta das mulheres, por meio da associação de moradores e outros órgãos de participação social, tem sido muito significativa. A catequese, o dízimo, a liturgia, as pastorais da criança e do menor, a solidariedade com as famílias mais sofridas é característica forte dessa comunidade. As salas da comunidade, por muitos anos, foram espaço para o funcionamento da Escola Municipal Padre José Luiz Tadeu, o Posto da Polícia Militar e a Escola de Corte e Costura.
O Pe. Eulálio, a pedido do bispo Dom Hermínio, realizou um intenso trabalho pastoral nessa região. Ele estimulou a formação de Círculos Bíblicos, aumentou a participação dos fiéis, fazendo surgir novas lideranças. O trabalho realizado pela Sociedade de São Vicente de Paulo também merece destaque.
Com o aumento da participação, houve a necessidade de ampliar o templo, que foi construído em meados da década de 60. Na década de 2000, foi construído um outro templo no lugar do primeiro, para atender ao crescente número de fiéis. A comunidade conta com equipe de liturgia (ministério de música e canto) e celebrações habituais (domingo, às 8h30), catequese viva e bem estruturada para todas as idades, círculos bíblicos, pastorais sociais, conselho pastoral comunitário (segunda terça-feira do mês, às 19h30), apostolado da oração, vicentinos e dízimo. A festa da padroeira celebra-se no dia 27 de junho, precedida por um tríduo bem preparado a cada ano.