COMUNIDADES
COMUNIDADE SÃO JOSÉ DE CALASANZ

A Comunidade São José de Calasanz nasceu nos anos 1990, a partir de uma cisão da Comunidade de Santa Helena. A decisão partiu dos próprios agentes de pastoral, para atender melhor pastoralmente uma área do bairro de Santa Helena que estava crescendo e ficava distante do templo. O nome da nova comunidade foi escolhido em homenagem ao Fundador das Escolas Pias.

Situada na rua Carlos Chagas, 33, ao lado da qual foi construído, posteriormente, o Centro Social São José de Calasanz (Itaka Escolápios). O templo foi edificado sob a orientação do Pe. Alfonso López Ripa, escolápio, que conseguiu ajuda financeira para apressar a construção. A igreja é grande e com pinturas nas paredes, evocando passagens bíblicas. Conta com várias salas para a catequese e demais pastorais.

A comunidade foi sempre muito ativa e participativa, com uma organização muito boa, especialmente na liturgia e na catequese. A celebração eucarística acontece todo domingo, às 19h. O conselho pastoral comunitário acontece na terceira sexta-feira do mês.

A comunidade celebra a festa do padroeiro, 25 de agosto, com alegria e orgulho. Conta com tríduo de preparação. No dia da festa, todos os religiosos escolápios e a Fraternidade Escolápia participam, à noite, da eucaristia.

 

Agenda

Nossa AGENDA nasce do planejamento participativo e responde aos grandes objetivos da EVANGELIZAÇÃO. Cada atividade ou evento ajuda no crescimento do Reino de Deus. Consulte e participe! Obrigado!

Horários

-CELEBRAÇÃO:
Domingo às 19h
-CONSELHO PASTORAL COMUNITÁRIO
4ª sexta - feira do mês
- Festa do Padroeiro
25 de Agosto
Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426