No seguimento de Jesus, como seus discípulos, todos somos sujeitos de nossa vida e de nossa missão, conscientes de nossa dignidade, livres de qualquer escravidão e capazes de doar-nos ao serviço do Reino de Deus, da comunhão eclesial e do amor ao próximo. ( Doc. 105 nº 91).
Vivenciamos, na noite de sexta feira, dia 14 de julho, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, um momento forte de crescimento e engajamento pastoral, em que os coordenadores e agentes da paróquia animaram a reunião do Conselho Pastoral Paroquial.
Para o momento formativo, tivemos a presença do Pe. Nelito Dornelas, assessorando-nos como tema: “Sujeito Eclesial: Discípulos Missionários e Cidadãos do Mundo” do Capitulo II do Documento 105 da CNBB.
Suas palavras nos encorajaram para os trabalhos pastorais, lembrando que: “Nenhum documento parte do marco zero, documento é letra morta, letra magna quem dá é o Espírito Santo. Somos nós, os leigos, que fazemos a história dos nossos grupos”.
Enfim, esse Conselho nos impulsionou a continuar a caminhada, na alegria de batizados e comprometidos com a missão, e dar sequência nas atividades comunitárias, paroquiais e da Presença Escolápia.