Notícias
DEVOÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo!”. (Lucas 1, 28).

O Concílio Vaticano II, inspirando-se na Sagrada Escritura e recolhendo a tradição de dois mil anos da Igreja, apresenta a figura de Maria como Mãe de Deus e da humanidade, cheia da graça divina, modelo de fé cristã e intercessora em favor dos homens perante Deus.

O povo cristão sempre venerou Nossa Senhora com um carinho todo especial. É claro que nós não adoramos a Maria. Nós católicos só adoramos a Deus uno e trino: Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo e Deus Espírito Santo. Quem diz que somos idólatras não fala verdade. A nossa fé tem duas direções: o amor filial orientado para Deus e o amor fraterno em relação às pessoas (incluindo o cuidado com a natureza). Neste amor fraterno orientado aos seres humanos também incluímos aqueles que já partiram desta vida e nos precedem na caminhada da fé: eles também nos ensinam e motivam a sermos fiéis a Jesus Cristo. Eles também intercedem em nosso favor perante o Senhor. Nós já sabemos que só Deus é Santo, é lógico. Mas também todos somos santos pela graça divina. Entre os santos e santas de Deus destaca Maria com uma santidade perfeita. É a cheia de graça! (Lucas 1, 28). Coroada no céu com a luz do sol, da lua e das estrelas. (Apocalipse 12, 1). Mãe do Salvador e mãe dos discípulos amados pelo Senhor (João 19, 27). Ela é nossa querida mãe do céu. Nós cristãos acolhemos com devoção o presente maravilhoso que Jesus nos deixou: Maria. E curtimos com orgulho a devoção que a Bíblia nos inspira em relação a ela.

O povo cristão sente que ela é canal da graça divina para nossas famílias (crianças, adolescentes, jovens, adultos, casais, doentes, idosos…). Medianeira de Deus em favor das nossas pastorais, movimentos, catequese, grupos de fé, compromissos sociais, grupos de oração, liturgia, círculos bíblicos, vicentinos, seminaristas, religiosas (os), padres, … Mãe de todos e, especialmente, dos pecadores e sofredores.

 

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

 Pe. Fernando Aguinaga, SchP.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426