Notícias
ENCONTRO DE COLABORADES DE ITAKA BRASIL

Nos dias 26 e 27 de novembro se deu no Recanto Calasanz, em Governador Valadares, o Encontro Anual dos Colaboradores e Voluntários de Itaka-Escolápios no Brasil. Estiveram reunidas cerca de 60 pessoas dos três Centros Sociais que temos no país.
No encontro deste ano nos detivemos em dois pontos específicos de trabalho. A saber, “a elaboração do projeto de pastoral dos Centros Sociais” e “o Plano Estratégico da Rede Itaka-Escolápios 2015-2021”. Para tal, religiosos e leigos envolvidos na ação social em nossas três presenças trabalharam estes dias. Neste ano contamos ainda com a presença do Pe. Mariano, Superior Provincial de Emaús, que visitava a Vice província Brasil-Bolívia no final de novembro.
Destaque no encontro, para os momentos de partilha, confraternização, interação entre os presentes e de espiritualidade. Na noite do dia 25, tivemos uma “noite cultural” muito animada e festiva. Para este momento, Fernanda, colaboradora de Itaka-Serra, junto com o seu esposo Rogério, abrilhantou a noite tocando e cantando muitas e belas canções conhecidas por todos.
Ao final do encontro fizemos uma visita guiada pela presença de Governador Valadares. Visitamos o Colégio Ibituruna, em seguida passamos pela comunidade Matriz da Paróquia Nossa Senhora das Graças e concluímos a visita no Centro Social de Itaka GV.
A avaliação do encontro foi muito positiva e todos os presentes saíram bastante animados e revigorados para a continuidade na condução dos trabalhos que conduzimos em nossos Centros Sociais.
Que São José de Calasanz siga nos impulsionando na bonita missão de contribuir para a construção de um mundo melhor e mais digno para todos, sobretudo para as crianças e adolescentes mais vulneráveis.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426