Notícias
Escolápios da Província Brasil – Bolívia

Há um ano, começamos um itinerário capitular para elaborar um Projeto Escolápio que define o que queremos fazer em nossa vida comunitária e em nossa missão escolápias. Trabalhamos em dez comissões, para elaborar os 17 documentos que definem o que queremos ser e fazer, apresentamos nos Conselhos de Presença locais, nos Capítulos locais e também nos Conselhos de Presença do Brasil e da Bolívia, para finalmente chegar ao Primeiro Capítulo Provincial, que celebramos nos primeiros dias de dezembro em Belo Horizonte.
Este longo e participativo processo produziu, pelo menos, três frutos:
• O “Projeto Escolápio do Brasil – Bolívia”, que define o projeto em todas as esferas da vida e missão escolápias.
• O “Projeto de Presença Escolápia 2019 – 2022”, que define as prioridades que estabelecemos para os próximos quatro anos.
• As equipes que irão realizar tudo isso.
O Capítulo elegeu a Congregação Provincial. E essa Congregação, em diálogo com os Conselhos da Fraternidade e com todas as pessoas envolvidas, preparou as comunidades e equipes que têm que desenvolver esses projetos.
Esta é a publicação que agora estamos apresentando aos responsáveis e equipes, em nível provincial e local, bem como às comunidades, algumas informações importantes e a foto das pessoas que têm maior envolvimento nas Escolas Pias do Brasil e da Bolívia, sabendo que é impossível citar todos elas.
Com isso, queremos oferecer um bom instrumento para conhecer nossa realidade escolápia, reconhecer o esforço de tantas pessoas, deixar a história refletindo a situação atual e nos sentir parte de um grande grupo de seguidores de Jesus no estilo de Calasanz na Bolívia e no Brasil.

brasil_bolivia

bolivia

presencas_bolivia

brasil

presencas_brasil

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426