Notícias
Formação Catequética 2021

Fortalecer a identidade escolápia dos catequistas e animadores do Movimento Calasanz para o início das atividades catequéticas. Esse foi o principal objetivo da formação catequética online do Movimento Calasanz no Brasil, realizada entre os dias 23 e 25 de fevereiro de 2021.Durante os três dias de formação, o clima entre os mais de 100 agentes conectados era de alegria e satisfação por ser escolápios e compartilhar o carisma em que nos encontramos. Os temas oferecidos foram: Cultura Vocacional Escolápia (Pe. Alexandre Ribeiro, Sch.P.); o Acompanhamento à Juventude Escolápia (Guilherme Oliveira e Ir. Heyder Vieira, Sch.P.); e a Integração da Fraternidade e Itaka Escolapios (Izabel de Jesus e Patrícia Bicalho). As exposições nos fizeram compreender e tomar parte da riqueza das propostas da Escola Pia, que podem e devem ser vivenciadas e experimentadas nas atividades do Movimento Calasanz .O encontro virtual das quatro presenças favoreceu uma reflexão profunda e relevante sobre a missão Escolápia, que deve permear a caminhada dos grupos de fé dentro do processo da construção da identidade cristã e escolápia dos nossos destinatários. Agradecemos a todos os catequistas e animadores das presenças escolápias do Brasil que se organizaram para abrilhantar e contribuir com o sucesso da formação. Nossos agradecimentos e carinho aos assessores que se dispuseram a apresentar os temas. Que sigamos nossas vidas nos inspirando na vida e obra de São José de Calasanz que roga a Deus por nós!

Confira as gravações da Formação Dia 1: https://youtu.be/mq4zSQ3ZqP8 Dia 2: https://youtu.be/C1d0j-bqUk4 Dia 3: https://youtu.be/OWYB2G8f0vk

Clique e veja as fotos

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426