“Catequese é para instruir e Liturgia é para celebrar. Catequese sem liturgia será um amontoado de teorias e liturgia sem catequese cai no ritualismo.”
Com o objetivo de refletir o tema: Catequese e liturgia: duas faces do mesmo mistério, é que a coordenação da catequese paroquial organizou mais esta formação de catequistas. A preocupação com essa temática é fundamental quando se pensa num projeto sólido de Iniciação Cristã com estilo catecumenal, entendendo as duas pastorais como a maior força representativa para o anúncio do Evangelho. Vimos que a Palavra de Deus precisa ocupar um lugar de destaque nos encontros dos nossos grupos de fé.
Essa formação também concretiza o que orienta as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese de Governador Valadares 2016-2019, quanto à organização de uma catequese querigmática e mistagógica que favoreça a experiência do encontro pessoal com Jesus Cristo, plenitude da Revelação.
Clique e veja as fotos.