Notícias
Formação e Convivência da Pastoral do Batismo

“Vós sois sal da terra. “Vós sois a luz do mundo.” (Mt 5,13-14)
No seguimento de Jesus, como discípulos, todos somos sujeitos de nossa vida e de nossa missão, conscientes de nossa dignidade, livres de qualquer escravidão e capazes de doar-nos ao serviço do Reino de Deus, da comunhão eclesial e do amor ao próximo. (nº 91, doc. 105 da CNBB).
No domingo, dia 12, os agentes da Pastoral do Batismo da paróquia, assessorados por Pe. Sebastião, puderam vivenciar uma manhã de formação, impregnada de espiritualidade, à luz do documento 105 da CNBB: Cristãos Leigos e Leigas na Sociedade – Sal da terra e luz do mundo.
A formação teve como tema: “O papel da Pastoral do Batismo na Formação dos Cristãos. A afirmação do leigo e da leiga como sujeito eclesial.”
Na reflexão, cada agente foi levado a se compreender sujeito eclesial e portador de misericórdia. Compreendendo assim sua identidade laical. Devemos sempre olhar com reta intenção aquele que se aproxima da Igreja. Primeiro, a dignidade, depois, a responsabilidade.
Enfim, entendendo o Batismo como porta de entrada da fé, Pe Sebastião disse que somos como jardins de flores para emancipar o perfume de Cristo, emancipar para penetrar renovar e transformar. O anúncio explícito é o testemunho no dia a dia para anunciar fora da Igreja, pois“Deus quer salvar o homem todo. E todo homem.”

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426