Notícias
FORMAÇÃO EQUIPES DE LITURGIAS

A celebração litúrgica é o momento mais visível da comunidade eclesial, o momento em que ela se reúne, convocada pelo Espírito de Deus e pela Palavra, para louvar o Senhor, alimentar a fé e celebrar a vida. A liturgia é fonte e vértice da vida da Igreja. Isso é especialmente válido para a celebração eucarística. A eucaristia edifica a Igreja, e a Igreja faz a eucaristia. DGAE 2003-2006 nº 26

As equipes de liturgia da paróquia reuniram-se na noite do dia 04 de outubro para a 2ª etapa de formação a partir do material “Ministério da Liturgia- perspectiva Pastoral” organizado por Pe. Fernando Aguinaga. Que respondendo as perguntas e duvidas previamente apresentadas pelos agentes, foi conduzindo a formação levando a refletir e entender que: Na celebração litúrgica, a Igreja é serva à imagem do seu Senhor, o único “liturgo”, participando de seu sacerdócio (culto) profético (anúncio) e régio (serviço da caridade).

Portanto a liturgia não esgota toda a ação da Igreja: ela tem de se precedida pela evangelização, pela fé e pela conversão; pode então produzir frutos na vida dos fiéis; a vida nova segundo o Espírito, o compromisso com a missão da Igreja e o serviço de sua unidade.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426