Notícias
FORMAÇÃO INICIAL DE CATEQUISTAS

“Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações. Porque você irá para aqueles a quem eu o mandar e anunciará aquilo que eu lhe ordenar.” Jeremias 1,5-7

A Equipe do Movimento Calasanz, da Presença de Governador Valadares, realizou no sábado, 16 de setembro, de 14h a 18h, um encontro de Formação Inicial para Catequistas. Os candidatos a novos catequistas receberam o convite personalizado através da coordenação da comunidade.
Os religiosos escolápios, Padre Fernando e Padre Arilson, a partir das Diretrizes do Movimento Calasanz, orientaram os temas: Formações humana e cristã, O Encontro do grupo de fé e a Organização da Catequese.
Deus manifesta seu amor por nós na pessoa humana de Jesus. Em Jesus homem, encontramos a Deus e aprendemos a amar as pessoas como irmãos. Esse é o grande objetivo da catequese. Por isso que ela deve partir das pessoas, tanto dos catequistas quanto dos catequizandos. O caminho da catequese passa pela relação humana. É importantíssimo o catequista se conhecer e conhecer o catequizando. A dinâmica do encontro deve ser o chão humano, o contexto social em que as pessoas estão inseridas. Assim como, a importância da pessoa de Jesus Cristo, como referência, da Igreja (comunidade de comunidades) e da Bíblia, principalmente, o Novo Testamento, como a portadora da mensagem a ser transmitida na Catequese.
Parabéns a todos que atenderam o chamado de Deus e da comunidade a ser catequista, para anunciar Jesus às crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426