Notícias
FORMAÇÃO PERMANENTE DE MINISTROS

“A formação dos discípulos missionários precisa articular fé e vida e integrar cinco aspectos fundamentais: o encontro com Jesus Cristo; a conversão; o discipulado; a comunhão; e a missão. O processo formativo se constitui no alimento da vida cristã e precisa estar voltado para a missão, que se concretiza no anúncio explícito de Jesus Cristo” (DGAE nº 91)

No encontro formativo do mês de setembro os ministros extraordinários da Sagrada Eucaristia, assessorados pelo Pe. Arilson, foram convidados a retomar o material trabalhado na formação do mês de julho. Assim, tiveram a oportunidade de tirar as dúvidas e trazer novos questionamentos. Este momento foi bastante participativo e esclarecedor para os ministros que atuam em nossas comunidades cristãs.

Na segunda parte da formação foram apresentados os principais objetos litúrgicos usados nas celebrações eucarísticas, bem como a sua função, sentido e utilidade prática.

Para a próxima formação, que se dará no final do mês de outubro, aprofundaremos nas ações externas do ministro extraordinário, como as celebrações de exéquias, visitas domiciliares e hospitalares e outros.

Clique e veja as fotos

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426