Notícias
FORMAÇÃO PERMANENTE DE MINISTROS

“Cada cristão, leigo e leiga, é chamado a ser sujeito eclesial para atuar
na Igreja e no mundo”. (Doc. 105 da CNBB)

No dia 28 de julho (sexta-feira), deu-se a Formação Permanente dos ministros extraordinários da comunhão na paróquia Nossa Senhora das Graças.

A Igreja é a “comunidade dos homens e mulheres que seguem Jesus Cristo”. O Concílio Vaticano II definiu a Igreja como “Povo de Deus”. O Espírito Santo mantém a Igreja unida, formando uma comunidade fraterna.
“Ser comunidade e viver em comunidade”: eis o jeito próprio de seguirmos a Jesus Cristo; não o seguimos sozinhos, mas desde a comunhão de vida com os outros que têm a mesma fé.

Os cristãos, leigos e leigas, convidados a cooperar no ministério sacerdotal, são chamados de “ministros extraordinários”. Ser “ministro extraordinário da eucaristia” é muito mais do que “distribuir a comunhão”. É um chamado a ser “pedra viva na construção da comunidade”.

Sigamos animados e evangelizando com alegria nos trabalhos de serviço no altar, visitas aos enfermos, celebrações da Palavra, na certeza de que somos Povo de Deus e Corpo de Cristo.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426