Aconteceu no dia 05 de março, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, a II Oficina de Comunicação. O encontro contou com a presença de agentes de pastorais e colaboradores. Teve como objetivo principal refletir sobre as Práticas comunicativas: fotografias, vídeos, escrita e organização da Pascom a partir do documento “Comunicar para missão escolápia”.
Bruno Pimenta da Agência Cena 2 destacou a importância da comunicação visual no ambiente religioso. Os agentes da Pascom aprimoram seus conhecimentos em fotográfica (foco, luminosidade e configuração de máquinas e celulares) e vídeo (gravação, duração e ambiente), partindo do seu universo de atuação.
Já a Professora de Língua Portuguesa do Colégio Ibituruna, Erica Andrade enfatizou a importância da escrita na elaboração de diferentes tipos de textos: notícias, artigos, comunicados e outros para a comunicação.
Pe. Fernando, religioso escolápio, trabalhou o documento “Comunicar para missão Escolápia”.
A Igreja compreende a comunicação como meio de evangelizar e criar comunhão entre as pessoas, favorecendo a proximidade de Deus com elas. È, portanto, missão do comunicador testemunhar a pessoa de Jesus Cristo e levar todos a fazerem um encontro com ele, que é o comunicador do Pai.