Notícias
II OFICINA DE COMUNICAÇÃO

Aconteceu no dia 05 de março, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, a II Oficina de Comunicação. O encontro contou com a presença de agentes de pastorais e colaboradores. Teve como objetivo principal refletir sobre as Práticas comunicativas: fotografias, vídeos, escrita e organização da Pascom a partir do documento “Comunicar para missão escolápia”.

Bruno Pimenta da Agência Cena 2 destacou a importância da comunicação visual no ambiente religioso. Os agentes da Pascom aprimoram seus conhecimentos em fotográfica (foco, luminosidade e configuração de máquinas e celulares) e vídeo (gravação, duração e ambiente), partindo do seu universo de atuação.

Já a Professora de Língua Portuguesa do Colégio Ibituruna, Erica Andrade enfatizou a importância da escrita na elaboração de diferentes tipos de textos: notícias, artigos, comunicados e outros para a comunicação.

Pe. Fernando, religioso escolápio, trabalhou o documento “Comunicar para missão Escolápia”.

A Igreja compreende a comunicação como meio de evangelizar e criar comunhão entre as pessoas, favorecendo a proximidade de Deus com elas. È, portanto, missão do comunicador testemunhar a pessoa de Jesus Cristo e levar todos a fazerem um encontro com ele, que é o comunicador do Pai.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426