Notícias
INÍCIO DA FRATERNIDADE ESCOLÁPIA – 2015

A Fraternidade Escolápia, em Governador Valadares, iniciou o ano 2015 despertando mil sonhos e utopias, com vontade imensa de mergulhar na identidade própria e na qualidade da vivência da nossa fé, com desejo de abraçar, ainda mais intensamente, a missão escolápia. São as propostas que aprovamos no Capítulo em janeiro.
Os primeiros encontros da Fraternidade se realizaram com um cuidado muito especial da acolhida de cada membro e comunidade. Prevaleceu o sentimento de família e de carinho mútuo. Na primeira reunião da Equipe de Animação, assumimos o compromisso de crescer em identidade e qualidade. Nesse sentido, aprovamos vários objetivos e atividades, entre as quais, os encontros de integração. Consiste em reunir, uma vez a cada dois meses, duas comunidades da Fraternidade para realizar um encontro de integração. O primeiro aconteceu com grande sucesso, agradando a todos e favorecendo a aproximação entre os fraternos. Lembremos que somos 86 membros com promessa e 26 em discernimento. Podemos afirmar, com alegria, que o início deste ano tem sido muito bom e positivo, na linha do aprovado no capítulo.
Celebramos, nos dias 21 e 22 de fevereiro, uma assembleia do Movimento Calasanz, em nível do Brasil, em Governador Valadares, com a participação de 90 catequistas, animadores de grupos de fé e agentes de pastoral. Coordenadores e membros muito ativos nas comunidades cristãs, a maioria da Fraternidade. Essa assembleia representa um passo importante para Escolápios Brasil. O compromisso de elaborar um projeto pastoral de forma participativa, ao longo do ano, já está em andamento.
Ainda nesse empenho de trabalhar a qualidade humana, espiritual e pastoral da Fraternidade Escolápia, celebramos um encontro de animadores de comunidades, no sábado, 28 de fevereiro, pela tarde, contando com a colaboração de Maria Emília, fraterna de Serra, especialista em terapia familiar. Ela nos ajudou a compreender e a praticar melhor o dom da ESCUTA, como elemento essencial para melhorar as relações humanas e a animação das comunidades fraternas. O trabalho que ela fez conosco foi, simplesmente, maravilhoso e muito prático.
Nos dias 7 e 8 de março, sábado e domingo, aconteceram os retiros para a Fraternidade, com o tema da Campanha da Fraternidade (“Eu vim para servir”). Fechamos, assim, com chave de ouro, esse início de ano intenso, profundo e positivo.

Clique aqui e veja fotos dos diversos momentos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426