MINISTÉRIO DA CARIDADE

AMOR FRATERNO

Os três ministérios fundamentais da Igreja são a Palavra, a Liturgia e a Caridade. A Palavra e a Liturgia inspiram e alimentam o dom maior que é a Caridade, quer dizer, o AMOR FRATERNO. Jesus Cristo, o rosto humano de Deus, ensinou os seus seguidores a situar o amor fraterno no centro da prática religiosa, pois a vontade de Deus é que as pessoas humanas vivam em plenitude, com dignidade e em harmonia nas relações.

A comunidade cristã se organiza para praticar com maior sabedoria e eficácia o AMOR FRATERNO. Assume, assim, os três níveis que se complementam e enriquecem:

– A assistência. Oferecer às pessoas que não têm condições de se valer por si mesmas o que é essencial para a vida: alimento, higiene, saúde. Mas não se conforma com isso, procura articular outros níveis para que a pessoa possa ser autônoma.

– A promoção humana. Significa oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade pessoal ou social caminhos de formação para que possam construir o próprio caminho da vida.

– A justiça social. A sociedade, por meio do poder público, tem obrigações definidas pelas leis em relação aos cidadãos que experimentam determinadas situações de vulnerabilidade. Esses cidadãos desconhecem, às vezes, a possibilidade de resolver muitos problemas financeiros e outros. A Igreja proporciona possibilidades de conhecer e ter acesso às soluções pertinentes.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426