Missão e Carisma

Carisma significa uma força interior que motiva um serviço em favor do próximo. Os cristãos acreditam que a origem dessa força (graça) é o Espírito Santo, tal como se revela no Evangelho de Jesus Cristo. O carisma envolve a pessoa toda e a orienta para uma finalidade altruísta, uma ação fecunda em favor do Reino de Deus, quer dizer, do Plano de Deus. São José de Calasanz recebeu de Deus um carisma, uma graça, de servir às crianças e jovens de Roma, que se encontravam sem horizonte de poderem construir uma vida digna. Por meio da escola calasância, respondendo ao ser humano em todas as suas dimensões (acadêmica, espiritual, técnica e relacional), ele abriu as portas da juventude para um futuro digno. O aluno era o protagonista da construção da própria personalidade.

Hoje, a Escola Pia atualiza, em cada contexto, o mesmo carisma de Calasanz, que passa a ser o Carisma Escolápio. Este suscita também hoje respostas adequadas nas três grandes dimensões que trabalhou Calasanz: Evangelizar, educando, para transformar a realidade pessoal e social.

Missão significa o objetivo central de um grupo humano que procura melhorar a realidade. Essa missão recolhe as energias do grupo que se orientam para a obtenção dos resultados desejados.

 

MISSÃO ESCOLÁPIA

“Nós Escolápios, Religiosos e Leigos, como São José de Calasanz, nos sentimos enviados por Cristo e a Igreja a Evangelizar Educando, as crianças e jovens, especialmente pobres, por meio da integração de Fé e Cultura (“Piedade e Letras”) para servir à Igreja e transformar a sociedade segundo os valores evangélicos de justiça e paz.”

Baixe aqui Missão Escolápio

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426