ORAÇÕES

ESPIRITUALIDADE

ORAÇÃO PESSOAL. Essencial à vida do cristão, trata-se como o ar que respiramos. O ser humano, em geral, gosta de orar, comunicar a Deus a própria vida, os sentimentos, os problemas, as dificuldades, as conquistas e as perdas. Jesus nos ensina a orar articulando nossa própria vida com o plano de Deus, enriquecendo o diálogo e conferindo um significado mais profundo e dinâmico à nossa oração. Assim, a oração de Jesus, que acontece integrando a vida com a Bíblia (plano de Deus), torna-se a principal fonte de inspiração para a nossa oração. A Sagrada Escritura é também um caminho de oração para nós, pois recolhe a história humana iluminada pelo amor de Deus. Eis a proposta da Igreja: a “Lectio Divina” (Leitura Orante da Bíblia). Os salmos e, principalmente, o Evangelho (o texto de cada dia) acompanham e inspiram nossa oração quotidiana: escuta da proposta amorosa de Deus e resposta humana compromissada com o projeto de Deus para a humanidade, concretizada na minha história pessoal e comunitária.

– ORAÇÃO COMUNITÁRIA. A fé é pessoal e comunitária. É assim também com a oração. A oração comunitária enriquece a individual e vice-versa. Inspira-se na Oração da Igreja (“Lectio Divina”) que tem sua fonte na Sagrada Escritura, apresentada pedagogicamente por meio da Liturgia Diária (Liturgia das Horas e Eucaristia). Quando um grupo de fé se reúne para orar juntos, aprofundar no conhecimento da mensagem cristã e partilhar a vida e a missão, a Palavra está presente iluminando a história. Precisa-se de uma pedagogia apropriada para integrar a história humana com o projeto divino, conduzindo a comunidade de fé ao compromisso cristão em favor do Reino de Deus.


 

Orações disponíveis para Download

BEM AVENTURANÇAS

CINCO TEMAS DE ORAÇÃO

SER CRISTÃO É…

FELIZES

ORAÇÃO ORIENTADA

ORIENTAÇÃO PARA RETIRO

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426