Notícias
Ordenações escolápias – Província Brasil Bolívia

“Se Tu nos amas, então, nos chamas; amar é partilhar. Quem ama, chama, quer atenção.Todo amor termina em vocação.”

No dia 3 de agosto de 2019, Mês Vocacional e Calasâncio, aconteceu a Ordenação Diaconal de Benigno Molares Ignacio e Kossi Pierre Batcho Kadote e a Ordenação Presbiteral de Fabrício Dias dos Passos na Comunidade São José de Calasanz, Paróquia Nossa Senhora das Graças, da presença escolápia de Governador Valadares, unindo as presenças escolápias do Brasil em Ação de Graças por tão especial acontecimento.
Os paroquianos de Nossa Senhora das Graças, os educadores do Colégio Ibituruna e da Obra Social Itaka Escolápios, juntamente com a Fraternidade e Religiosos escolápios, acolheram, com grande alegria, a família escolápia do Brasil que veio das presenças de Serra, Belo Horizonte e Aracaju.
A Eucaristia presidida pelo bispo Dom Antônio Carlos Félix, da diocese de Governador Valadares, e concelebrada pelos padres escolápios e outros padres, amigos dos ordenados, ressaltou o valor do amor fraterno, à luz do evangelho de João. Como amigos de Cristo, fomos convocados a imitar sua atitude de entrega amorosa pela causa do reino.
O presidente da celebração destacou a importância do pastor, que como Jesus, sai para o encontro com as ovelhas, acolhendo-as, cuidando da sua segurança, zelando por sua vida. Assim deve ser a vida do ministro ordenado: exemplo de serviço dedicado ao povo, conforme o mandamento maior “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”
O povo de Deus reunido em torno daMesa da Palavra e da Eucaristia, pode testemunhar a bondade de Deus, que continua chamando pessoas de boa vontade para trabalhar em sua messe. Assim como chamou Pierre, Benito e Fabrício para desempenhar, com humildade e solicitude, os ministérios do Diaconato e Presbiterato.
Com gratidão, elevamos ao Deus da vida uma prece pelos religiosos escolápios, especialmente, pelos nossos irmãos ordenados.

Clique e veja as fotos

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426