70 anos de Piedade e Letras

“As vocações nascem na oração e da oração. E só na oração podem perseverar e dar frutos. ” Papa Francisco

logos_2020

No marco deste ano de 2020, em que nossa Província completa 70 anos de fundação no Brasil, cada um de nós é convidado a recordar os primeiros passos que foram dados pelos pioneiros que aqui chegaram, tendo em mente a figura do desbravador Padre Francisco Orcoyen, que foi o primeiro a abrir veredas, para que logo depois chegassem outros companheiros, Pe. Pedro Cenoz, Pe. Juan Odria, Pe. Eulálio laFuente, Pe, Jesus Perea, formando a primeira comunidade escolápia do país.

Nesse mesmo ano em que celebramos, com júbilo e alegria os 70 anos, também trazemos como feito comemorativo o nosso ano vocacional, com o tema: “Convocados para anunciar, transformar e educar em piedades e letras”. Religiosos, leigos e todos aqueles que fazem parte do nosso carisma são convocados pela nossa Província a ser animadores vocacionais nos muitos espaços em que estamos: Colégios, Paróquias e Centro Sociais, pois são nessas três plataformas de missão que a voz do Senhor ecoa no coração de tantos jovens:vem e segue-me!

Coloquemo-nos diante do Senhor nosso Deus, para que as sementes, que há 70 anos foram laçadas, possam continuar dando frutos na nossa província e que Maria santíssima a qual trazemos em nossos corações como Virgem das Escolas Pias, interceda por cada um de nós.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426