Acabamos um ano… e começamos outro ano muito especial

A cada ano, terminamos a liturgia lembrando a festa do Cristo Rei. Nessa celebração, agradecemos a presença de um Deus crucificado, que reina com os pobres da terra, com os sofredores, com os mais necessitados… por amor. Necessitamos tomar consciência de um Deus que é o Criador, o Todo-poderoso, que se entrega até a morte por amor, que se faz Pai e Mae para todos nós. De um Deus que, na cruz, nos perdoa e responde a aquele que está também na cruz e pede ser recebido no seu Reino. É um Deus Todo-misericordioso. Assim,a liturgia nos prepara para celebrar cada Advento, com a chegada de Deus feito criança, sem lugar em Belém e só descoberto pelos pastores pobres, pelos magos estrangeiros, pelos anjos do céu.

Começamos dezembro com esta urgência de mudar os olhos para ver Jesus na vida, nas pessoas que têm necessidade de nós, nas periferias de nossa sociedade, nas comunidades escolápias da Fraternidade, da paróquia, da Igreja.

É uma oportunidade de avaliar e, sobretudo, de renovar nosso seguimento do Cristo Rei, do Jesus menino e pobre, do Pai do Céu, com os irmãos e irmãs.

As Escolas Pias nos convidam com um lema desafiante: Vive! Descobre Deus na vida, vive em plenitude comunicando vida.

O novo ano vem cheio de vida: vamos celebrar 70 anos de presença escolápia no Brasil, as ordenações dos primeiros escolápios da Bolívia, profissões e ordenações também em Brasil, envio de um casal do Brasil para Bolívia, opções definitivas pela Fraternidade, promessas de entrada nela, novos planos na paróquia, no colégio, no centro social de Itaka – Escolápios, em nossos grupos e comunidades, crescimento da Juventude Escolápia do Movimento Calasanz… muita vida!

A Rede Itaka – Escolápios nos convida a participar na nova Campanha internacional “Compartilhando muita vida” em favor dos projetos da nossa Rede com a juventude de América.

O novo ano vai ser Ano Vocacional Escolápio no Brasil e na Bolívia, para mostrar com mais força a vida que Deus quer para nós, a chamada que Ele faz para indicar para cada pessoa o caminho onde vai ser mais feliz e mais útil para a sociedade, onde vai viver mais e vai transmitir mais vida.

Pe. Javier Aguirregabiria – Provincial Escolápio / Brasil-Bolívia

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426