EIS-ME AQUI, ENVIA-ME SENHOR!
O mês de agosto é muito especial na Igreja. Nele lembramos com carinho da diversidade de dons, carismas e ministérios que existem no corpo eclesial e para os quais Deus chama os seus filhos para fazerem parte colocando a sua vida a serviço dos demais.
A vocação é uma experiência de encontro pessoal com o Deus da vida que chama livremente e pelo nome com carinho e amor cada homem e mulher que generosamente diz “sim, Senhor; eu estou aqui; conta comigo para a missão”.
No decorrer do mês, cada final de semana dirigimos ao Pai a nossa oração por cada vocação específica suscitada na e para a Igreja. No primeiro domingo rezamos por nossos ministros ordenados, em especial o nosso diácono Gilberto e os Pes. Maurício, Fernando e Arilson. No segundo, celebramos o dia dos pais, convidados a ser na família sinal do amor de Deus. No terceiro, lembramos da vida religiosa, em especial dos escolápios que cuidam com muito zelo de nossa paróquia. No quarto domingo (e quinto, quando houver) agradecemos pela vocação laical com os seus diversos serviços e ministérios na comunidade; neste, celebramos o dia do/a catequista.
Que o Senhor da messe suscite e frutifique cada vez mais na sua Igreja a diversidade de vocações e que cada cristão possa discernir de coração e dar o seu SIM a Deus, que conta com todos os seus filhos para a plena realização do seu Reino.
Pe. Arilson