Todos os cristãos, em virtude do Batismo, somos chamados por Deus para EVANGELIZAR, para colaborar com o crescimento do Reino de Deus no mundo. Como destaca o Concílio Vaticano II, o Povo de Deus é o grande responsável para anunciar à humanidade que Jesus Cristo é o Salvador.
“Aqueles que acolhem com sinceridade a Boa Nova, por virtude desse acolhimento e da fé compartilhada, reúnem-se portanto em nome de Jesus para conjuntamente buscarem o reino, para o edificar e para o viver. Eles constituem uma comunidade também ela evangelizadora. A ordem dada aos doze, “Ide, anunciai a Boa Nova”, continua a ser válida, se bem que de maneira diferente, também para todos os cristãos.” (Evangelii Nuntiandi, 13).
Se a missão de Evangelizar contempla também as exigências do testemunho de amor fraterno, do serviço desinteressado aos pobres e do diálogo tolerante com as pessoas que sentem e pensam diferente, não pode jamais faltar o ANÚNCIO DA BOA NOVA.
“A evangelização há de conter também sempre, ao mesmo tempo como base, centro e ápice do seu dinamismo, uma proclamação clara que, em Jesus Cristo, Filho de Deus feito homem, morto e ressuscitado, a salvação é oferecida a todos os homens, como dom da graça e da misericórdia do mesmo Deus”(Evangelii Nuntiandi, 27).
Neste mês de outubro a Igreja nos lembra com intensidade maior sobre a nossa responsabilidade com a missão de Evangelizar e sobre a necessidade de apoiar essa missão com as nossas orações, nosso compromisso cristão e nosso apoio financeiro (coleta para as missões).