PARÓQUIA EVANGELIZADORA

Como Paróquia, assumimos plenamente o Documento de Aparecida e as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.

Cada comunidade é protagonista da Evangelização. Cada batizado, também. Somos sete comunidades: Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bom Pastor, Santa Efigênia, Nossa Senhora da Boa Esperança, São José de Calasanz e Nossa Senhora da Conceição. Somos mais de 900 agentes de pastoral voluntários que assumimos diversos compromissos de evangelização de forma constante e com planejamento. Tudo isto significa que somos um instrumento nas mãos de Deus que vai realizando a sua obra de amor em nós e por meio de nós.

É nossa responsabilidade procurar sempre beber do manancial de água viva que é Cristo, o único que pode saciar nossa sede de paz. Ao mesmo tempo precisamos aprender a trabalhar juntos em equipe, fazendo PASTORAL DE CONJUNTO, integrando todos os grupos e pastorais numa grande missão evangelizadora e buscando a unidade respeitando a diversidade dos carismas. As liturgias dominicais são lugar de encontro comum para todos os agentes e grupos pastorais. Também os Conselhos Pastorais. Estas atividades merecem atenção especial de todos nós para que se tornem participativas e alimentem nossa mística de seguidores/as de Jesus Cristo.

Nossa Paróquia, encomendada aos Padres Escolápios, sendo de fato aberta a todos e animando uma Pastoral de Conjunto muito forte, tem um detalhe especial em relação às crianças e jovens, principalmente mais carentes. Dedicamos atenção especial para a Catequese (crianças, adolescentes, jovens e adultos), para a Crisma e Pastoral da Juventude, para a Pastoral do Menor e o Centro de Apoio São José de Calasanz. Porque São José de Calasanz “inspirado pelo Espírito Santo, dedicou-se por inteiro ao labor da educação cristã das crianças, principalmente as carentes” (Constituições das Escolas Pias, nº 1). Assim realizamos a palavra do Senhor: “Quem acolhe o menor a mim acolhe” (Marcos 9, 37).

comunicarparamissão

oficinacomunicar

oficinacomunicar1

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426