Notícias
Peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade

“Vinde sozinhos para um lugar deserto,
e descansai um pouco.” Mc 6, 31a
A Paróquia Nossa Senhora das Graças realizou, nos dias 21 e 22 de julho, uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, percorrendo um caminho de fé e devoção à nossa mãe, Maria.
O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km de Belo Horizonte e a 16 km de Caeté, em um cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros de altitude. É o lugar ideal para a reflexão, oração e encontro com Deus.
Os peregrinos de Nossa das Graças participaram da Eucaristia, presidida pelo Padre Carlos e concelebrada pelos escolápios, Padre Enivaldo e Padre Vitório, em Ação de Graças pelos 60 anos de nossa paróquia. Estavam presentes na celebração, que aconteceu na Basílica das Romarias, outras paróquias mineiras e alguns jovens do Rio de Janeiro. Também tivemos a oportunidade de agradecer a Deus em um momento terno de Adoração Eucarística na Cripta São José.
Em outros momentos, pudemos passar pelo Caminho das Dores de Maria, refletindo sobre a presença dessa mãe terna e boa entre nós, e visitar o Calvário e a pequena Basílica no alto da montanha.
Essa peregrinação à casa da mãe da Piedade nos encheu de força e coragem para superar as adversidades da vida e, como disse o padre Carlos, abasteceu-nos de energias boas para enfrentar qualquer desventura que possa aparecer.
Virgem da Piedade, olhai e rogai a Deus por nós!

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426