“A Paixão de Cristo não é um acidente; a Sua morte – aquela morte – estava escrita (…) é um mistério intrigante (…). Nesta semana, pensemos nas dores de Jesus e digamos a nós mesmos: ‘Foi por mim. Mesmo se eu fosse a única pessoa no mundo, Ele o teria feito. Fez por mim’ ” (Papa Francisco).
O Tríduo Pascal é o momento privilegiado para acolhermos o mistério da Salvação realizada por Cristo, buscando o recolhimento e a oração, de forma a alcançar mais profundamente a fonte de graça que é esse período para a vida de cada cristão.
Eis a mais bela lição da Cruz na qual Jesus Cristo ofereceu por nós sua vida: a morte por amor não é negação da vida. É passagem, é páscoa! É assim também toda morte unida à dele: caminho para a ressurreição. Na Páscoa, portanto, fazemos memória do grande mistério da nossa fé: o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Preparando-nos para esse momento especial, Padre Maurício convidou toda a paróquia para um encontro de formação com Padre Nelito no dia 27 de março, na igreja Nossa Senhora das Graças. Este nos apresentou os aspectos teológicos e espirituais do Tríduo Pascal. Foi uma experiência muito rica e de grande mística, que nos fez vivenciar o caminho percorrido pela Igreja, ao longo da história, na celebração desse tempo litúrgico e nos levou a refletir sobre como caminhamos no hoje da história, fazendo-nos discípulos missionários a serviço do Reino.
Clique e veja as fotos.