Notícias
Presença GV na Ordenação de Padre Alexandre

Os escolápios, religiosos e leigos, da Presença GV participaram da Ordenação Presbiteral do escolápio Alexandre, sendo acolhidos, com grande ternura, pelas comunidades da Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrat do município Nossa Senhora do Socorro da região metropolitana de Aracaju, Sergipe.
O grupo saiu de GV, às 20h, do dia 27 de setembro, chegando na tarde do dia 28, no local da ordenação. Fomos recebidos com um farto e delicioso lanche, ao estilo nordestino, na casa das irmãs escolápias. Em seguida, fomos levados às casas dos paroquianos, onde nos hospedamos.
Na madrugada do dia 29, participamos da Alvorada, despertando o bairro, a fim de rezar juntos pela ordenação do Alexandre. Ao som de um trio elétrico, o povo de Deus percorreu a Avenida Central, entoando hinos de alegria a Deus. Destacamos a participação da juventude paroquial, auxiliando em cada momento dessas celebrações.
As irmãs escolápias nos receberam na Casa da árvore com um delicioso café da manhã. Em seguida, os jovens nos acompanharam em um passeio pela cidade de Aracaju. Passamos pelo mercado central, apreciando a beleza do artesanato local e nos misturando ao povo sergipano nos coloridos labirintos do espaço.
Continuamos o passeio pela orla da cidade, na praia de Atalaia e, como bons mineiros, nos esbaldamos nas quentes águas daquele mar. Como foi revigorante esse momento. Agradecemos aos jovens piabetas essa oportunidade de diversão e integração.
À noite, participamos da entusiástica celebração de Ordenação de nosso irmão Alexandre. Momento único, especial, emocionante. Dom João José, Arcebispo de Aracaju, presidiu a Eucaristia, destacando o valor do cristão, como Sal da terra e Luz do mundo. Em seguida, festejamos nossa alegria, em um evento cultural, com todos os que estavam na missa.
No domingo, 30 de setembro, a comunidade se reuniu para a primeira eucaristia, presidida pelo Padre Alexandre que destacou a missão escolápia inspirada em Calasanz e no evangelho de Mateus, em que Jesus diz que aquele que acolhe uma criança é a Jesus que acolhe. Após a missa, confraternizamos na Casa da árvore das irmãs escolápias, com um farto almoço.
Retornamos para GV, na tarde de domingo, com o coração repleto de alegria e o sentimento de pertença à missão escolápia fortalecido por tão belo encontro com os irmãos escolápios de Aracaju.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426