Notícias
Profissão religiosa dos Irmãos Escolápios

“Agora, Senhor, conforme a tua promessa, podes deixar teu servo partir em paz; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória do teu povo Israel.” Lc 1, 29-32

No dia 2 de fevereiro, Dia Mundial da Vida Consagrada, os irmãos escolápios Fabrício Dias dos Passos e kossi Pierre Batcho kadote emitiram os votos solenes na Ordem das Escolas Pias e os irmãos Breno Pereira Gonçalves e Deibson Gouvêa emitiram os votos, pela primeira vez, aderindo ao seguimento a Cristo no estilo de vida da Família Escolápia. Também, os juniores escolápios, Ir. Rudy, Ir. Jean Luc, Ir.Peter, Ir.Heyder e Ir.Ivomar renovaram os votos, por mais um ano.

A Eucaristia, cuja liturgia celebra a festa da Apresentação de Jesus, foi presidida pelo Provincial, Padre Javier, e concelebrada pelos religiosos escolápios do Brasil, na igreja Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares. Estavam presentes membros da Fraternidade Escolápia das presenças de Belo Horizonte, Serra e GV, educadores do colégio Ibituruna e do Centro Social Itaka Escolápios, religiosas e religiosos, amigos dos escolápios, e as comunidades cristãs da paróquia Nossa Senhora das Graças.
Padre Javier exortou todos os participantes a transformar a vida, de tal modo que Deus esteja em nós, agindo em nós, tornando-nos uma só face. Falou-nos que, nesse dia em que celebramos o Dia da Vida Consagrada, tenhamos o olhar de Deus para todos os irmãos. Aos professandos, lembrou as orientações das Constituições Escolápias, a observância da promessa batismal, o estilo simples de viver a pobreza, a obediência, a prática da caridade e a dedicação à educação de crianças e jovens, preferentemente, mais pobres.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426