Notícias
RECEPÇÃO DOS SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO CRISTÃ – CATEQUESE COM ADULTOS

“Os processos iniciáticos que culminam nos sacramentos da Iniciação à Vida Cristã, introduz o crente no mistério de Cristo e da Igreja”. “Sendo os sacramentos atos do próprio Cristo na ação ritual da Igreja, é Ele quem nos inicia, nos torna cristãos, nos introduz no relacionamento com a Trindade e com o corpo eclesial”. (Doc. 107 da CNBB, nº 124-125).

A nova evangelização exige estabelecer o catecumenato de adultos para alcançar um laicato melhor preparado para uma Igreja adulta. O processo da Iniciação permite que os catequizandos se sintam autônomos, livres e protagonistas no cumprimento da missão da Igreja e dêem testemunho na sociedade. O adulto ao confrontar a fé com a sua realidade a partir da leitura da Palavra de Deus se capacita como cristão para ser agente de transformação da sua vida e do seu meio social.

Seguindo esta proposta da Igreja, a catequese de adultos da paróquia, orientados por Pe. Arilson que acompanhou ao longo de 2017, 15 adultos que se dispuseram a aprofundar na espiritualidade cristã e se preparar para a recepção dos Sacramentos da Iniciação Cristã: batismo, eucaristia e crisma. Após todo o ano de preparação eles receberam estes sacramentos na celebração eucarística deste sábado, dia 21 de outubro, na comunidade Matriz.

Parabéns à comunidade que recebe novos membros iniciados na escola do Mestre Jesus. E o processo de educação na fé agora tem sua continuidade na inserção na vida eclesial, através da participação ativa nas pastorais, serviços e ministérios da Igreja.

“Portanto, vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. (Mateus 28,19)

Clique e vejas as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426