Notícias
Reforma na Comunidade São José de Calasanz

A Comunidade São José de Calasanz, até os dias atuais, permaneceu com a pintura original, desde a sua construção, pela qualidade na escolha dos materiais, cores e na execução da obra. Em dezembro de 2019, a comunidade, por decisão do conselho comunitário, lançou a Campanha em prol da pintura da parte externa do Templo. A campanha iniciou-se com entusiasmo. Porém, de repente, todos fomos levados a parar, ou mesmo diminuir, as atividades pastorais por causa da Covid 19, que atrasou e esfriou um pouco a campanha. No entanto, o que nos alegra e anima a caminhada à frente da comunidade é saber que, mesmo diante das dificuldades, o povo é fiel ao assumir o compromisso.

Para essa campanha, contamos com a solidariedade de várias pessoas amigas, conhecidas, pessoas de outras comunidades e obras escolápias e, de forma especial, os dizimistas da comunidade, que não mediram esforços na devolução do dízimo. Essas duas formas de participação dos fiéis e colaboradores foram fundamentais para iniciar a reforma e, no dia 31 de março, concluir toda a pintura da parte externa do Templo e das salas onde se dá a catequese nos finais de semana, pela noite, as reuniões pastorais e, durante a semana, em parceria com a SMED, as aulas da Escola Municipal Padre José Luiz Tadeu.

O ambiente está lindo e acolhedor, na expectativa de que as crianças possam chegar e desfrutar da beleza. Como o Templo, neste momento, encontra-se fechado para as celebrações presenciais, as pessoas, que passam pela rua, podem se deparar com o novo visual da comunidade.

Aproveitamos para desejar a todos uma feliz e santa Páscoa e que Deus nosso Pai, pela intercessão constante de São José de Calasanz, nos abençoe sempre!

Coordenação da Comunidade

Clique e veja as fotos

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426