Notícias
Retiro das Pastorais Sociais e ministros

“ Não nos fechemos à novidade que Deus quer trazer a nossa vida! Não há situação que Deus não possa mudar; não há pecado que não possa perdoar se nos abrimos a Ele”.

O retiro das Pastorais Sociais, que aconteceu no domingo, 12 de março, no Colégio Ibituruna, teve como o tema: A misericórdia que se revela no encontro e na acolhida como caminho para conversão.
Os agentes das pastorais sociais e ministros da eucaristia, orientados pelo Ir. Rogério Faria, religioso escolápio, foram levados a refletir através de algumas passagens dos evangelhos e de falas do Papa Francisco que o seguimento à proposta de Jesus, exige de nós sermos comunidades de verdadeiro acolhimento, comunhão e escuta. “Quem se aproxima da Igreja deve encontrar portas abertas e não fiscais da fé.”
O eixo do retiro foi o aprofundamento do evangelho de Lucas que narra o encontro de Jesus com Zaqueu, em que aprendemos que Jesus não se importa nem com a incompreensão de seus gestos e atitudes, nem com a murmuração do povo; rompe com os costumes por misericórdia, pois importa salvar o perdido.
Assim compreendemos que olhar com misericórdia, estender a mão é devolver a estatura, a dignidade apagada. E a casa onde Jesus deseja hospedar é o coração de cada um de nós.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426