A pastoral familiar da nossa paróquia vive um novo recomeço este ano sob a orientação espiritual do Pe. Arilson e com a participação de novos agentes.
Os agentes na pastoral foram distribuídos por setores e em reuniões periódicas estão montando propostas de ação do setor a serem incorporadas no Projeto da Pastoral Familiar em 2016.
A formação foi um dos primeiros apelos de todos os setores, como eixo orientador para o reinício dos trabalhos e a elaboração do projeto.
A pastoral familiar da nossa Diocese iniciou a 1ª etapa do INAPAF (Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar) – sendo 8 módulos, que estão sendo repassados ainda este ano, em dois dias da semana, tendo as terças-feiras como dia de referência, até a festa da padroeira.
Paralelo a esta ” formação ,” os setores estão elaborando propostas específicas de forma tal que até o final do ano o projeto esteja montado.
Reacendeu em cada agente, o espírito de esperança de novos projetos em prol da família e a certeza de que é preciso empregar todos os esforços necessários para que a pastoral familiar se firme e desenvolva na nossa paróquia.