“Eu e minha casa serviremos ao Senhor” (Js 24,15)
Tivemos na semana passada em nossa paróquia rico momento de reflexão e oração pelas famílias. Durante os sete dias, 15 minutos antes de iniciarmos a celebração eucarística, agentes da Pastoral Familiar conduziram os encontros a partir do roteiro proposto pela CNBB através da “Hora da Família”. E neste ano quem não pode acompanhar presencialmente, esteve unido desde a sua casa através da liveque foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia.
A família é o espaço/lugar onde nascem e se encontram todas as vocações. E na riqueza vocacional do mês de agosto é que nos reunidos enquanto família alargada dos seguidores e seguidoras do Senhor reforçando o compromisso de ser uma Igreja que reza, vela e acompanha todas as famílias tenha esta a composição que seja. Afinal, toda família é sempre um presente de Deus para a Igreja e a sociedade.
Que a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, continue intercedendo a Deus por nossas famílias para que “eu e minha casa sirvamos ao Senhor” (Js 24,15).