Notícias
SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO PASTORAL

Paróquia Nossa Senhora das Graças, em sintonia com a Igreja no Brasil, orienta as suas atividades de evangelização a partir da Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e em comunhão com o bispo. Nesse sentido, participa na assembleia diocesana de pastoral com todo empenho, visando produzir e oferecer uma liturgia, catequese e ação social de qualidade. Sendo a comunicação um dos grandes desafios da Igreja, hoje, iniciamos a estruturação da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e convidamos o assessor nacional, Elson Faxina, para nos ajudar na realização do Seminário de Comunicação, que aconteceu nos dias 16 e 17 de maio de 2015.
Faxina, doutor em comunicação e professor na Universidade Federal de Curitiba, iluminou o jeito de enfocar a pastoral da comunicação e orientou sobre o caminho para estruturá-la. O trabalho dele, extremamente competente e didático, envolveu os participantes, inspirando uma mística evangelizadora e a alegria de servir. Ele nos encantou com seu estilo simples de se relacionar e falar, unido à profundidade da sua sabedoria e prática pastoral.
Os padres escolápios participaram do encontro, contando com a presença do Superior de Brasil Bolívia, Pe. Juan Mari. O Bispo diocesano, Dom Félix, esteve presente em boa parte do seminário, encorajando os agentes de pastoral a assumirem positivamente os desafios da comunicação.
A partir de hoje, a comunicação é considerada uma linha de ação muito importante no planejamento estratégico paroquial e conta com as ferramentas necessárias, para que seja uma ação transversal que enriquece o conjunto da nossa proposta de evangelização.

Clique e veja as fotos.

ABAIXE AQUI OS ARQUIVOS DO SEMINÁRIO
Comunicacao e sociedade Governador Valadares

DGAE 2015-2019 (1)

Igreja e Comunicacao Governador Valadares

Projeto de Comunicacao Governador ValadaresA

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426