Notícias
UM NOVO PARADIGMA CATEQUÉTICO

“Venha e você verá.” Jo 1,46b
Os catequistas da Paróquia Nossa Senhora das Graças e do Colégio Ibituruna tiveram um encontro especial com a teóloga Virlene Mendes, para conversar sobre a construção de novos paradigmas para a Catequese, entendendo-a como formação na fé, desde a mais tenra idade, seguindo por toda a vida. Para nós, escolápios, seguidores de São José de Calasanz, o tema nos é muito caro, pois nosso santo fundador muito se preocupou em evangelizar educando crianças e jovens, para que encontrem a felicidade ao longo da sua existência.
Esse evento responde a uma das propostas do Movimento Calasanz, que é favorecer a formação continuada dos agentes de pastorais e catequistas. A Catequese, lugar do encontro das pessoas com Jesus e sua mensagem, deve estar impregnada de diálogo, partindo do interesse e da vontade do outro. É preciso que ela desperte o encantamento e provoque um mergulho no mistério de Deus, transformando catequistas e catequizandos em novas pessoas.

Clique e veja as fotos.

Comunidade Nossa Senhora das Graças
CELEBRAÇÕES
Seg. à Sexta-feira 19h
Sábado 19h
Domingo 07h/ 10h/ 19h
SECRETÁRIA
Seg. à Sexta 09h às17h30
Sábado 08h às 11h
PADRES
Terça à Sexta - 15h às 17h30
Obs.: Quem não puder buscar atendimento nesses horários, por questão de trabalho ou similar, poderá marcar outro momento na secretaria que seja possível para ambas as partes.
Av. Minas Gerais, 1.510 - Nossa Senhora das Graças
(33) 3271-7396 | (33) 8815-5426