“E, assim eu partirei cantando
Por Terras anunciando tão belo é teu amor
Senhor, tenho alma missionária
Conduza-me à Terra
Que tenha sede de ti”.
Música Alma Missionária
Segunda, 07 de junho, às 19h, a comunidade cristã da paróquia Nossa Senhora das Graças participou da celebração de envio do padre Fabrício à Presença Escolápia de Belo Horizonte e da acolhida ao padre Pierre à Presença de Governador Valadares, presidida pelo bispo da diocese, Dom Félix. Também estavam presentes alguns seminaristas da diocese.
Na homilia, escutamos que devemos louvar ao Senhor pela vida e pelo testemunho de tantos homens e mulheres que abraçam o Evangelho, trabalhando pelo Reino de Deus. A proclamação das bem-aventuranças revela as disposições e atitudes que o Senhor espera de nós, mostra o sonho de Deus para o ser humano e o caminho que vai conduzi-lo ao Pai.
Ao final da celebração, padre Fabrício proferiu uma fala, fazendo recordação do início de sua formação sacerdotal, do tempo de sua caminhada na Presença Escolápia de Valadares e da gratidão ao Bispo pela oportunidade de estar trabalhando na formação dos seminaristas. Além dele, padre Pierre também agradeceu à comunidade cristã pela acolhida e que está disposto a dar continuidade ao legado de Calasanz entre nós.
Nossa gratidão a Deus pela missão escolápia e pela disposição dos religiosos de servir à causa do Reino para onde são chamados.